Revista Acrópole

Em parceria com a Anabase, empresa responsável pela digitalização das edições em papel, a (PC)² disponibilizou à FAU-USP a sua plataforma de publicações digitais para disponibilizar na íntegra a Revista Acrópole.

Em cerca de 6 meses, a (PC)² tratou e indexou as mais de 22 mil páginas, divididas em quase 400 edições da revista, e disponibilizou a íntegra em um servidor da FAU-USP dedicado para o hotsite da Revista.

Por meio da busca textual (graças a um preciso processo de reconhecimento de caracteres, o OCR), o visitante do hotsite da Revista Acrópole pode fazer pesquisas por arquitetos, projetos, edifícios, lugares ou qualquer outro termo que seja de seu interesse.

O mecanismo de busca fará uma pesquisa em todas as páginas e apontará aquelas páginas cujo termo pesquisado está em algum lugar, seja no texto da matéria, no rodapé da página ou, até mesmo, em anúncios publicitários, e exibirá o resultado ordenado por relevância.

A importância da Revista Acrópole para estudandes e pesquisadores de arquitetura é tamanha que, no primeiro mês de lançamento, o hotsite atingiu marcas expressivas de consultas:

Estatísticas do site

  • 6.858 sessões
  • 4.892 visitantes
  • 36.544 páginas exibidas
  • 5,33 páginas exibidas por visita
  • o tempo médio de visitação foi de 6'07"

Visite o hotsite da Revista Acrópole.

Galeria de vídeos


Reportagem do programa Metrópolis sobre a Revista Acrópole

Apresentação Revista Acrópole em 8/8/2014

Siga-nos

inscreva-se em nossa newsletter!